Páginas

em inconstante definição.

sábado, outubro 07, 2006

Hoje

I

Noite ruim. Muita chateação (chateações fraternais) + um jogo que não consigo zerar. Noite mal-dormida.

II

Estou triste desde as primeiras horas do dia (meia noite e um ...hehehe). É péssimo quando alguém em quem eu devia confiar faz algo que me machuca e não é a primeira vez e sei que não será a última. Pena que estamos ligadas por algo mais que só amizade.

III

É mito essa de que compras deixam qualquer mulher feliz. Não adiantou nada. Jeans, uma camiseta roxa que foi um achado, vestidos...Shopping...Eu continuei assim como estou...
Cinema tbm não surtiu efeito. Almoçar fora tbm não. Jantar fora tbm não. Tomar vinho?Idem.
Que raios será isso?

IV


Cólicas.

V

Gostaria que muita gente entendesse que não é o fato de "fazer doutorado aos 25 anos" que vai deixar-me mais feliz, isso não é uma epifania, não traz uma linda filosofia de vida imbuida, é desprovido de qualquer manifestação de fé -ou sabedoria ou espiritualidade ou sei lá o quê. Não é cura para os grandes mistérios da humanidade, descrença, anseios pessoais sobre o futuro, solidão, questionamentos sobre vida ou morte, céu ou inferno, açúcar ou adoçante. Não me faz melhor enquanto ser humano, não conserta corações partidos, não arruma problemas com alto-estima e nem melhora o senso crítico... Só estou estudando mais. Só! Parece simplório, mais é a verdade. Então, claro que o doutorado não é a solução da minha vida, problemas e tudo o mais. Há tanto para desejar...Coisas tão mais importantes!

VI

"A glória a que aspiro é a de ter vivido tranqüilo [...] em sendo a filosofia incapaz de mostrar o caminho que conduz ao repouso da alma que a todos convém, que cada qual por seu lado o procure." - Michel de Montaige - Ensaios

VII

Isso aqui tá virando um blog culto.Pq Montaige? Talvez pq eu que já aprendi a morrer* queria refugiar-me em uma torre-biblioteca e - como ele - escrever, escrever e escrever, me tendo como assunto. (Quem chegaria primeiro? A Morte ou o Tédio?)


VIII

"il n'y a point de fin en nos inquisitions".
Montaige de novo...

IX
Ah, basta de devaneios por hj...


* Montaigne é autor de uma frase bem conhecida "Filosofar é aprender a morrer". Gostinho de frase feita ( e seus ensaios são mesmo cheios de frases e textinhos de efeito.).

Um comentário:

Mamãe trainee disse...

ficar trancada numa torre definitivamente é o fim da picada...se isolar não traz felicidade pra ninguém, penso eu...