Páginas

em inconstante definição.

terça-feira, outubro 05, 2010

Divagações

Ainda é domingo e já estou decepcionada. Odeio segundas-feiras.
Talvez só haja um dia que odeie mais: quintas-feiras! Segundas, tento não refletir em como o domingo foi perdido, todas as tarefas do fim de semana que eu gostaria de ter feito e não fiz todos, os preparativos da semana que não saíram , mas ainda restam esperanças. Ah... Quinta-feira negra  e começa mesmo  00 h – é a singela personificação da impotência ante tudo, a confirmação holística de que não fiz nada e não tem mais jeito, e o cansaço das arrastadas idas e vindas ao trabalho, além das leituras infindáveis e compromissos que não pude cumprir... E temos ainda a cereja, a turma chata de quinta pela manhã, corando esse sunday sabor não quero mais.
Penso nisso enquanto coloco uns ramos de menta – ainda fresca- na cafeteira. Torpe maneira de fazer chá! É a primeira vez – com ervas frescas. Já fiz de mate. Adoro chaleiras, o fogo e o som de líquidos borbulhantes. Devo ser tradicional na maior parte dos gostos, mas... Caramba! Cafeteira! É um teste. É apenas um chá e então me dou um desconto.
Tomei algumas decisões importantes essa tarde. Família sempre é complicada e não adianta imaginar que um raio de altruísmo – ou justiça ou espírito fraternal ou respeito às decisões paternas- acenderá e aquecerá os corações. É melhor não esperar. Então, decisões tomadas! Aiiiii! Não quero ficar pensando num lugar com jardim e tijolos aparentes... Não ainda.
Por falar em família, ontem o tio do Igor morreu. Três semanas de internação? Quatro? Não recordo. Foi no dia seguinte ao retorno das mães do Igor. Fico pensando se aquela pequeníssima lesão no nariz da D. Magí, um carcinoma in situ – se é que era isso mesmo - que se foi tão bruscamente quanto surgiu e graças a Deus sem complicações, não foi apenas um modo dela passar uns dias com o irmão. Doeu ver a expressão dela, aquela tristeza sem lágrimas.
Ficou bom! 1,5 L de chá de menta. Demais, né? Mas tomei-o todo. O cheiro de menta inundou a cozinha enquanto ficava pronto e depois de todo esse chá, sinto-me melhor. Hoje, já não tive febre.
                                                                                                                                                                                                                                                              (1.) Macacos me mordam... O chá ficou melhor do que os preparados pelo Igor (que ele não leia isso...). (2. )Depois eu escrevo alguma coisa sobre chás... E macacos! (3.) Será que a Suhelen ainda toma licor de menta?
Tinha mais coisas pra postar, (4.) mas agora quero destruir o Now! ( " larga esse ikariam " Igor e Guilherme sobre o Ikariam)

Nenhum comentário: