Páginas

em inconstante definição.

quarta-feira, janeiro 19, 2011

analfabetismo.é uma das palavras que acho mais feias. signo e significado.construção. sonoridade.tudo. e, tentando atualizar meu smartphone, é isso que sou. apenas isso. e não é nem a atualização em si. é o backup. Sincronização de dados do &*%#§@. maldito mundo digital.tecla esmagada essa em que se bate rumo à enxurrada dolorosa de informações. e cá estamos nós, tentando correr contra o tempo e esquecendo as horas de sono para não ficarmos obsoletos. e  nem precisa ser algo de informática. é no nosso serviçozinhodecadadia mesmo.
pensando bem, algumas das pessoas que mais convivo me acham uma cidadã de segunda categoria por que não faço, não sou formada e nem trabalho com nada que lembre a área de exatas.às vezes irrita. principalmente quando tenho que escutar ” pra que você quer comprar esse notebook se você não vai usar nem 1/5 da capacidade dele”. ou sobre avanços na minha área que ainda estão sendo vislumbrados e a pessoa jura que sabe tudo sobre as eventuais aplicações. ou que na área de saúde tudo é mais fácil, tudo é fácil demais.ou sobre coisas que só estariam na Mundo Estranho. você não leu sobre isso? não, não li. ou explicando coisas que não perguntei (eu sei o que wiki, mesmo!nem todo mundo que não é da área de informática pensa que wiki = wikipédia).
essa história toda me deixa triste. há uma grande amiga a quem prometi “ensinar usar a internet” – até começamos, mas houve uma pausa para que ela fizesse cirurgias oftalmológicas, o que nem aconteceu direito. agora, ela está com leucemia e nesse pouco tempo que resta, nem ler a interessa mais.existe programa de inclusão digital para idosos? eu quero ser voluntária... obviamente se não houver nenhum smartphone por lá. tudo bem, eu fiz o backup.

Nenhum comentário: