Páginas

em inconstante definição.

sábado, setembro 16, 2006

Das coisas que não podemos ter...


Era uma vez um gordinho e lindo gatinho preto e branco, de pelo brilhante e bem divertido.Ele foi atropelado, levado ao hospital veterinário da universidade estadual e abandonado lá. Cirurgia feita, paciente fora de risco...Mas ele perdeu 2 dedinhos de uma de suas mãozinhas.Não conseguia andar tão bem quanto antes.E nem por isso deixou de brincar.
Ele rodava lá pelo prédio, feliz e saltitante, correndo atras de qualquer coisa.Brincava com as pontas dos jalecos e ronronava feliz quando eu o colocava no colo...E assim passou-se quase um mês (ou talvez tenha realmente passado um mês).Daí houve o feriado, todo mundo viajou e os gatos da vet, que os alunos cuidavam, misteriosamente foram envenenados.Foi horrivel ter procurado por ele toda essa semana para ontem descobrir o que realmente aconteceu.
Eu quis muito esse gatinho.Procurei donos pra ele, chorei de joelhos para ver se comovia meu pai, tentei convencer Aline que quem tem 25 gatos pode ter 26 sem maiores problemas...E agora ele se foi.Prefiro pensar que a inteligencia dos bichos seja mesmo bem limitada para que eles não tenham como pensar nas dores do abandono, da perda de seus irmãos, dos maus tratos...
Eu quis mesmo que ele tivesse mais. Uma casa,alguém que pensasse no quanto ele era fofinho e brincasse com ele ao fim do dia.
E as pessoas continuam a abandonar filhotes e animais doentes por lá.Só gostamos mesmo do que nos serve?
tente ajudar

"Gatinho, sei que você está bem agora.Se existir algum lugar para onde vão os gatos, sei que haverá tigelas de leite e borboletas pra correr atras pelas colinas. Se não houver nada disso, não tem problema...Não havendo consciencia, não há nada e isso ainda é melhor do que estar aqui.A morte é o fim de todas as dores e alegrias, todas as expectativas e esperanças tbm..."

2 comentários:

proseadora disse...

poxa... q post tritin...
a morte tb é um descanso...
o gatinho tá descansando de todas as maldades que podiam lhe acontecer se tu não tivesse por perto...
=s

Rafael disse...

e foda, em umcondominio d um amigo tem um imbecil q anda envenenando um monte d gatos.. qndo digo q tem fdp desocupado p tudo em tudo q e canto...