Páginas

em inconstante definição.

sexta-feira, setembro 22, 2006

Sleeping Sun


Meu celular ainda desperta às 5:50, mesmo com a paralização da UEMA. Apenas vejo que horas são e volto a dormir.

06:57, minha irmãzinha liga.
" você não tá vendo o eclipse??"
"nah, nem lembrava...to na cama!"

"Céus! Eu não lembrava!" Pulo num susto e 8 minutos depois de uma rápida e estranha sequência de escovardentes-tomarbanho-e-pentearcabelo (??), saio de casa pra ver esse sol transmorfo em uma espécie de crescente de luz. Eram 07:05, o ápice do eclipse. E me deixei ficar assim por meia hora, absorta apenas em vê-lo, livre de outras coisas pra pensar.

Esse é, incrivelmente, o segundo eclipse de setembro e vai demorar muito para ter outro assim no Nordeste. 2022 um total, segundo minha irmã.Engraçado, ela estava na praia olhando o eclipse com o Ares e disse ter sentido medo.
Medo... esse não é seu primeiro eclipse. Ela tem 23 anos. Estamos no século XXI...Mas ela teve medo. De quê?

(depois coloco alguma foto do eclipse de hj...ainda nao tinha nada na net)

Nenhum comentário: