Páginas

em inconstante definição.

sexta-feira, junho 23, 2006

Prece ao Vento

"Vento que balança as palhas do coqueiro
Vento que encrespa as ondas do mar
Vento que assanha os cabelos da morena
Me trás notícia de lá

Vento que assovia no telhado
Chamando para a lua espiar
Vento que na beira lá da praia
Escutava o meu amor a cantar

Hoje estou sozinho e tu também
Triste, mas lembrando do meu bem

Vento diga, por favor,
Aonde se escondeu o meu amor
Vento diga, por favor,
Aonde se escondeu o meu amor "
(Alcyr Pires Vermelho, Fernando Luís Da Câmara Cascudo e Gilvan Chaves)
Digam "Meu Deus!",boqueabertos com a música ( isso pra quem conhecer e pode ser difícil,falta de idade para essas coisas...).Digam que enlouqueci e apenas confirmarei com um sorriso de canto de boca..quase boêmio...
Isso começou com um gostoso gento de chuva a emaranhar meus cabelos novamento cacheados enquanto eu chegava em casa.Lembrei dessa canção que meu pai adorava cantar para ninar-me,fui passando de uma recordação para outro e graças à radiouol em pouco minutos lá estava eu ouvindo Nelson Gonçalves,Orlando Silva, Lupicíno Rodrigues e Noel Rosa!E cantando alto... E fui passando..Já estava ouvindo Caymmi,Elis...Faz tantos anos...Vocês talvez nem tenham noção como é gostovo.Pode ser piegas,pode ser o que for,mas eu adorei.Nossa! ouvi uma musica do Chico Buarque que eu escutei quando ainda escalava cadeiras para poder sentar!Ai, eu adoro esses vinis do papai...
Meu pai pensa que enlouqueci.De vez em quando ele aparecia na porta do quarto e balançava a cabeça com ar de quem diz "O que deu nela hoje.."Talvez pense que estou apaixonada à moda antiga ( o que é bem verdade...)Mas é dele que lembro,nas noites calmas do sítio, ouvindo-o cantar,mostrar-me estrelas, os pontos cardeais e a direção do vento...
Hehe ...ele parou de crer em minha loucura ou aceitou a trégua que Cradle of Filth deu a ele e ficou contente.."Caramba,hoje você foi buscar longe..."-e veio sentar em minha cama...E cantou comigo!!!!!!
Eu cantei La barca... eu dancei...Eu empolguei-me diversas vezes (de quem eu gosto,nem às paredes confesso...) E quando tocou Fascinação??caramba!!
Quase escapou o pranto contido,o que seria bom...Vou parar com esses devaneios...Tô sorrindo de novo e isso é o que importa.
Me internem enquanto é tempo!!!!




3 comentários:

Leonardo Nakahara disse...

hehehe. Eu sei o que é isso. Músicas assim nos trazem tantas boas recordações, tantas sensações. É como viver de novo tudo aquilo.

Prometo que vou tentar achar essa música para você e depois mando-a por email, tá?

Abraço!

25 anos e contando... disse...

As músicas do meu pai são um pouco mais recentes...Tipo "London london" e "Avohai" hehehhehehehe, mas sem dúvidas, músicas velhas são as melhores. Eu adoro Beatles! E Quando J Lennon Morreu eu ainda não era nascida!!
hehehehe Seu Orlando é um barato!

Léo disse...

Mandaram-me vir aqui te buscar.
Você vai para um lugar mais seguro. Longe de tudo e todos. Finda seu livre-arbítrio.

Abraço de seu internante.